Determinar o dimensionamento de capacidade de lotes de produção, estocagem e transporte ao longo de uma cadeia de manufatura, é fundamental para alcançar desempenho e ajudar a organização a realizar mais com menos recursos, para alcançar um desempenho adequado das etapas produtivas sujeita a restrições de capacidade de produção, visando a obter o menor custo total do sistema.
O campo de aplicação para problemas de Dimensionamento de Capacidade, abrange os custos de produção, estocagem e custos de transporte de produtos. Incluímos simulações que comprovam a viabilidade e para melhorar seus processos de criação de valor.
Somos especialistas em Dimensionamento de Capacidade (Produtivos, Logísticos e Administrativos), para obtenção das melhores soluções e resultados financeiros para os negócios dos clientes, analisamos criticamente a cadeia produtiva, e em seguida, traçamos um diagnóstico para apontar as melhores ferramentas e contramedidas para os mais variados problemas nos processos produtivos.
Utilizamos ferramentas como:
Poka-Yoke, que consiste em utilizar dispositivos e sistemas para prevenir erros e falhas na produção. Com o Poka-Yoke, é possível reduzir os custos de retrabalho, garantir a qualidade dos produtos e entregas.
Kanban, que é um sistema de gerenciamento de produção baseado em cartões. O Kanban permite controlar o fluxo de produção, evitando a superprodução e reduzindo o estoque.
Just in Time (JIT), que é um sistema de produção que visa a reduzir o estoque e a aumentar a eficiência do processo. Com o JIT, os materiais são entregues somente quando são necessários, reduzindo os custos de armazenamento e aumentando a velocidade da produção.
Com análise é possível a otimização e melhoria de processos e produtos com a devida qualidade de acordo com a necessidades e parâmetros para: realizar cálculo de custo assertivo, escolher e padronizar o método ideal para o processo em execução, padronizar as atividades essenciais do processo e fazer registro das mesmas, planejamento e controle da produção, eliminação de gargalos de produção (atividades do processo que não agregam valor).
Dimensionamento de Capacidades:
- Industrial;
- Produtiva;
- Logística.